Novidade na blogosfera

Quase 5 e meia, mostra o relógio na parede do salão de leitura da BN, na Cinelândia. 17:22h, confirma a função “Propriedades” do arquivo da foto.

Gatos pingados

Onde estão?

Eu disse salão de leitura? Por onde andam os leitores? Meia dúzia de gatos-pingados não podem representar aquele país que a propaganda dizia ser “feito de homens e livros”. De livros, nós, os gatos-pingados, estávamos cercados por todos os lados; mas, e os leitores? Cadê?

Os mesmos

Continuo procurando!

“Quem escreve é pra ser lido!” Dizia a dedicada Mariângela, coordenadora da escola do meu filho caçula, talvez há uns 16 ou 17 anos, para justificar a cobrança na caligrafia. E quem ainda lembra o que é caligrafia?!?! Consultando o Aurélio, o Houaiss e outros pai-nossos (e até a Wikipédia!), recordamos que é uma palavra que “vem de duas palavras gregas: kalli, significando beleza, e grafia, a escrita. Então caligrafia é a arte da escrita bela.” Mas, lembremos também de que estamos falando de escrita à mão! E agora? Quem aí lembra do último texto – bilhete, carta ou dissertação – que escreveu assim? Difícil? Pois é! Deixemos de lado essa história de escrita à mão e voltemos ao “mundo real”. Hoje escrevemos em teclados!; de microcomputadores, smartphones, iPads, Tablets e outros, que como esses últimos, de tão modernos nem nomes em português receberam! 😉

Livro

Isso é um livro!

Li há poucos dias – é, eu ainda leio! – um texto em que se dizia que não há diálogos nas redes sociais. Na verdade o que existe é uma troca de “torpedos” (perdoem o trocadilho). O que é dito por um – nos fóruns e listas de comentários das redes sociais – é ignorado pelo participante seguinte, interessado tão somente no que ele tem a dizer, não importando o que já foi falado antes da sua valorosa participação.

Mesmo desanimado (ou motivado?) por essa infeliz constatação, mantenho minha determinação em criar e manter um novo blog; sim, mais um para encher a imensa “blogosfera”, definida por alguém como composta por infinitos blogs e infinitos leitores, cada um lendo o seu próprio!

livro aberto

Obrigado por ler-me!

Anúncios

Sobre souldorio

Carioca inconformado com o descaso dos nossos representantes para com o patrimônio econômico, cultural e, principalmente, humano de nossa Cidade Maravilhosa.
Esse post foi publicado em Viajandando e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Novidade na blogosfera

  1. Marcos Pinto disse:

    Navegando em busca do conhecimento, entrei nesta página.
    http://conhecimento.org/2007/09/26/ler-devia-ser-proibido/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s